12. Reconstrução do Mundo (2), Parte 1


Prayers in PortugueseHazrat Inayat Khan Study Circle in PortugueseBrotherhood/Sisterhood Activity


Amados Irmãos e Irmãs

O que é necessário para a reconstrução de uma condição não saudável no mundo? Hazrat Inayat Khan nos encoraja, "para compreender que a religião das religiões e das filosofias que a filosofia, que é auto-conhecimento. Nós não entenderemos a vida externa se não entendermos a nós mesmos. "Que este ensino e as suas palavras da oração" Khatum "nos leve a uma maior compreensão.

"Libere para nós Tua Luz Divina
Que está escondido em nossas almas
Para que possamos conhecer e entender a vida melhor. "

Com Amável Atenção e orações para um mundo iluminado,

Nossos colaboradores

Gatheka Social, n° 12, Parte 1, Reconstrução do Mundo (2)

Agora, olhando para a questão de um ponto de vista filosófico. O que é a construção, o que é a reconstrução? Uma construção é a que já está feita. Uma criança que nasce é uma construção. Mas depois de um distúrbio na saúde ou na mente, lá vem de novo a necessidade de reconstrução. No idioma Inglês há uma expressão: "recolocar em seu lugar”. A reconstrução do mundo de hoje significa levar o mundo a se organizar. A educação, a política, a condição social, a condição financeira, religião, todas essas coisas que fizeram a civilização, parecem ter se degenerado e, a fim de que essas coisas possam ser resgatadas, deve haver um segredo de vida a ser estudado. Qual é o segredo do poder de cura? O segredo é fazer-se forte o suficiente para curar-se a si mesmo. E esse é o segredo da vida do místico. O mundo perdeu a sua saúde, e quando se pode imaginar o mundo como um indivíduo, pode-se ver o que é perder a saúde. É como doença na vida de um indivíduo. E como para cada doença existe um remédio, portanto, para todos os desastres há uma reconstrução.

Mas agora há as ideias diferentes que as pessoas têm. Tem o pessimista, ele diz: "Bem, se o mundo chegou a este estado de destruição, quem pode ajudá-lo, como pode ser ajudado?" É como uma pessoa doente que diz: "Bem, eu tenho estado tão doente, sofri muito, eu não me importo. Como posso estar bem agora? É tarde demais. "Dessa forma ele mantém a sua doença, ele cuida dela, embora ele não goste. E depois há uma pessoa curiosa, que está muito surpresa ao ver o jornal e ver que o mercado financeiro tem ido para cima e para baixo, e ver que há a probabilidade de uma guerra, pode haver outra guerra, e ele vai compartilhar isso com os seus amigos.

Depois, há outra pessoa que diz: "Alguns comitês devem ser formados, deve haver algumas sociedades, algumas ligas, alguns congressos devem ser formados, precisamos fazer algo definitivo." E desta forma há agora tantas sociedades e congressos formado e discutindo, e tantas outras reuniões, discussões tantos mais. Mas parece não haver fim para as discussões e disputas, a fim de descobrir as formas e meios como a condição deve ser melhorado.

Eu não quero dizer que qualquer esforço em qualquer forma no sentido da reconstrução ou para a melhoria das condições não vale a pena, ainda que pequeno. Mas o que é mais necessário para nós é compreender que a religião das religiões e a filosofia das filosofias, é o auto-conhecimento. Nós não podemos entender a vida externa se não entender a nós mesmos. É do conhecimento de si que vem o conhecimento do mundo. O político e o estadista, embora qualificados, vão disputar com as coisas por anos e anos, ele nunca vao chegar a uma conclusão satisfatória, a menos que eles entendam a psicologia da vida e a psicologia da situação. E assim, o educador vai tentar um novo esquema e nunca vai chegar a uma conclusão satisfatória, a menos que ele tenha o conhecimento psicológico da vida, que lhe ensinará a psicologia da natureza humana, que é a maneira de resolver o problema.