10. A Jornada para a Meta, Parte 4
Amados Irmãos e Irmãs,
Vivemos em um mundo onde as pessoas têm naturezas bem diferentes, e Hazrat Inayat Khan nos adverte que isto pode representar um caminho de espinhos em nossa jornada para a meta. Ele nos incentiva a aperfeiçoar o nosso caráter, desenvolver a paciência, o perdão e a tolerância. Possa sua oração nos guiar em nosso caminho.
"Ensina-nos Teu perdão Amoroso;
Eleva-nos acima das distinções e
diferenças que dividem os homens.
Envie-nos a Paz de Teu Espírito Divino
E una-nos todos em Teu Ser Perfeito. "
Com Amáveis Cumprimentos e Orações para um mundo iluminado,
Nuria, KarimaGita, Kabriya
Gatheka Social n° 10, Parte 4, A Viagem para a Meta
por Hazrat Inayat Khan
Quando a atitude de um homem é uma atitude de amor, uma tendência a servir, a perdoar, a tolerar, uma reverência para com todos(bons e maus, jovens e idosos), então ele começa a sua jornada.
Para explicar que caminho é esse: não há melhor símbolo para isso do que o caminho da cruz. Ninguém sem coragem, sem força de vontade e sem paciência, pode trilhar este caminho. Quando alguém tem que viver entre pessoas de naturezas diversas, deve fazer com que seu próprio caráter se torne suave como uma rosa; torne-se inofensivo, de modo que ninguém possa ser ferido pelos espinhos.
Dois espinhos não podem prejudicar um ao outro. Os espinhos podem ferir a rosa, mas a rosa não pode ferir os espinhos. A viagem começa com um caminho de espinhos, e deve-se segui-lo descalço. Não é fácil ser tolerante, manter a paciência, abster-se de julgar os outros e amar o inimigo.